Me diga com quem trabalha, e eu direi que roupa usar: 4 outfits para entrevistas de emprego

De Nicolina Bengtsson | Tendência & Estilo | 16-05-2017
Me diga com quem trabalha, e eu direi que roupa usar: 4 outfits para entrevistas de emprego

Na hora de ir a entrevista de emprego eu confesso que fico bem ansiosa. E parte dessa ansiedade se deve à insegurança de não saber o que vestir. A noite antes da entrevista fico na frente do armário por horas considerando minhas opções meticulosamente: "a camisa é sempre um clássico, mas talvez seja demasiado formal. Uma blusa pode ser melhor, mas o decote de minha blusa favorita talvez seja demasiado profundo... E o que fazer com a parte de baixo, saia ou calça?" É natural que muitos pensamentos assomem nessa hora tardia, afinal você pretende criar uma impressão tão boa quanto possível.

Agora que parte de meu trabalho consiste exatamente em fazer entrevistas de emprego para novas meninas em Fashiola, sinto que estou na posição de dar umas dicas bem importantes para sua próxima entrevista de emprego:

  • considere sempre a cultura da empresa
  • se vista consoante a posição a que você se está candidatando

Se você, por exemplo, quiser trabalhar para uma marca de sportswear que é reconhecida pelo espírito informal e jovem, você não vai se encaixar na empresa se comparecer na entrevista com roupa social. Por outro lado, se você se está candidatando à posição de diretor ou manager, não é conveniente chegar à entrevista de emprego de tênis. Confira nosso guia abaixo.

Me diga com quem trabalha, e eu direi que roupa usar: 4 outfits para entrevistas de emprego

4x roupa para uma entrevista de emprego

Abaixo listo quatro outfits para inspirar você na hora de escolher o outfit para a sua próxima entrevista de emprego. Estes outfits são apenas um guia, não esqueça que um dos fatores mais importantes sempre será que você se sinta confortável usando roupa que representa você mesmo.

1. O olhar fresco

Se você tem uma entrevista de emprego em uma empresa com um ambiente bem relaxado e informal, por exemplo na pausa de almoço, é boa ideia ajustar seu outfit a cultura coorporativa da empresa. Neste caso uma jaqueta social com um par de jeans retos e tênis, vai criar melhor impressão que um mood sério e roupa social dos pés à cabeça.

2. Midi saia + Blusa + Blazer

Esta escolha é elegante e clássica ao mesmo tempo por isso é um life-safer para todas as situações. A saia mais adequada é a de comprimento médio, e variando a blusa e o blaser, você pode variar combinações e criar um outfit diferente a cada entrevista de emprego.

3. A roupa clássica

A roupa mais clássica que pode levar a uma entrevista de emprego é um par de calças retas e uma camisa bem engomada. Esta opção não vi desiludir nunca (se não estiver na situação 1 claro) e é adequada à maioria das ocasiões. Aconselho escolher um par de sapatos de salto ou um par de sapatos rasos elegantes em couro.

4. Vestido

Um vestido não é a escolha mais óbvia para uma entrevista de emprego, mas por outro lado, se você souber como escolher o vestido certo, o resultado pode ser bem legal. Eu usaria vestido em entrevistas para posições em empresas que atuam em áreas mais criativas, como marketing, moda ou design.

                                                                                          ♥


A regra é simples: se você está confiante na roupa que escolheu para essa entrevista de emprego, irá com certeza transparecer mais confiança por isso prepare esse aspecto da entrevista com antecedência (para evitar precisar comprar alguma peça à última hora). Espero que estas dicas ajudem a essa preparaç4ao quando a hora chegar. Com treino e experiência você vai aprender a montar outfits com algumas peças básicas. Se não, convido você a comentar esse blog. Prometo retornar com dicas personalizadas ;).

Beijos, NicolinaNicolina Bengtsson
Me diga com quem trabalha, e eu direi que roupa usar: 4 outfits para entrevistas de emprego
Me diga com quem trabalha, e eu direi que roupa usar: 4 outfits para entrevistas de emprego
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG