Estampa vichy: hora de levar a tolha de piquenique para o seu closet

De Filipa Oitavén | Tendência & Estilo | 12-05-2017
Estampa vichy: hora de levar a tolha de piquenique para o seu closet

Que em Fashiola somos loucas por estampas não é segredo para ninguém. Hoje venho falar de uma estampa que abarrotou o nosso coração nos últimos tempos...

Estampa vichy é cara da estação

Conhecido popularmente por xadrez “piquenique”, a estampa vichy se caracteriza por um quadriculado miudinho formado por branco e uma segunda cor, geralmente vermelho, azul ou preto. Seu nome teve origem na cidade francesa de Vichy que é famosa pelos seus padrões e tecidos de xadrez.

Estampa vichy em uma peça única

Embora a estampa vichy esteja por todo o lado, as camisas ombro-a-ombro têm a preferência da maioria. Mas outras opções lindas estão à nossa disposição: basta pensar na saia vichy midi que se está tornando num clássico absoluto combinadas estrategicamente com uma blusinha.

Quero esse look:

Vichy dos pés à cabeça: vestidos

Eu entendo, essa é uma opção um tanto arrojada e mesmo eu não estou totalmente convencida. Mas a verdade é que um vestido com estampa vichy pode ficar lindo (nota para você mesma: lembrar Brigitte Bardot em seu casamento com Jacques Charrier).

Quero esse look:

Misturada de estampas

Se você adora estampas pode se atrever a misturar a estampa vichy com outra estampa: listrada, poá ou floral. Na verdade, essa estampa é fácil de combinar com quase tudo. Um truque para que dê sempre certo é combinar a estampa vichy com uma estampa que use a mesma tonalidade.

Misturar estampa vichy com outras estampas

                                                                                          ♥

Você ainda não tem nada com estampa vichy em seu closet? Dê uma olhada em Fashiola.com.br e adicione um toque diferente aos seus outfits sazonais com uma peça de roupa, bolsa ou calçados com essa estampa vichy. Tenho certeza que você vai adorar!

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Estampa vichy: hora de levar a tolha de piquenique para o seu closet
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG