As peças-chave para entrar no mood esportivo-chic da temporada

De Lena Steffen | Tendência & Estilo | 19-04-2017
Estilo Esportivo nas ruas

Desde algumas temporadas atrás que temos assistido a um movimento de fashionistalização do esporte. Segundo o que diz essa trend, as peças de academia podem ser usadas propositadamente em ocasiões corriqueiras do dia-a-dia. Tênis e sapatilhas se tornaram peça-desejo e foram vistos tanto em desfiles de alta costura como em todas as lojas de fast-fashion. Moletons oversized inundaram as produções do streetstyle. A ideia é jogar com peças de diferentes funcionalidades e misturar sem medo com outros estilos, criando outfits cheios de atitude!

Estilo esportivo virou tendência Chic em 2017

Gigi Hadid é uma das famosas que mais tem popularizado o sportswear. E o seu segredo para usar o estilo esportivo em produções despretensiosas e descoladas é misturar peças com texturas e funções diferentes. Por exemplo, um dos truques para adaptar o look esporte ao dia-a-dia é adicionar um acessório mais elegante, como uma bolsa fina, um óculos sofisticados ou até um scarpim poderoso. Confira as 4 peças-chave para entrar no mood esportivo-chic essa temporada.

A calça esportiva

Chegou o dia em que encorajamos você a levar a calça esportiva para um passeio fora das academias. A calça jogger pode agora ser usada com uma blusa elegante, um pullover despretentioso e com sapatos de salto alto.

A camiseta com logo esportivo

Acompanhando a febre do sportswear, chegou a logomania esportiva. Camisetas com palavras e marcas em tons vibrantes também são características marcantes desse estilo. Tal qual nos anos 90, voltou a moda de levar marcas expostas nas camisetas. Temos Tommy Hilfiger, Guess e duas marcas esportivas de topo: Nike e Adidas. Esses dois expoentes do esporte, estão sendo mais procurados por fashionistas para os looks do dia-a-dia. Eu pessoalmente, acho o logo da Adidas fabuloso e a marca tem camisetas básicas que caem super bem com todas as produções de streetwear.

Quero esse look:

O agasalho esportivo

Agasalhos esportivos são uma das grandes tendências para a temporada fria de 2017. A jaqueta bomber, Ícone esportivo dos anos 80, aparece com tudo nas passarelas femininas e no streetstyle e se assumiu como a peça-chave no sportswear.

A lingerie esportiva

Conforto e diversão são as palavras de ordem da lingerie de inspiração esportiva. A peças de lingerie dessa tendência se destacam pelo formato esportivo e o uso de elásticos personalizados com os nomes das marcas, como nessa coleção da Calvin Klein. Peças assim vão compor looks interessantes e divertidos.

 

                                                                                          ♥

Vocês que acham desse fashionismo esportivo? Vão usar essas peças no dia-a-dia?

Beijos, LenaLena Steffen
Estilo Esportivo nas ruas
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG