7 resoluções de Ano Novo para aprimorar seu estilo em 2017

De Filipa Oitavén | Tendência & Estilo | 03-01-2017
as minhas 13 resoluções de estilo para o novo ano

Fashion Resolutions são uma ótima maneira de melhorar seus hábitos de estilo para esse novo ano. Elas servem como um guia para auxiliar a preparar seu guarda-roupa para a nova estação e ajudam você a descobrir aquilo que quer e não quer usar. Fazer menos compras em 2017 ou comprar mais peças de qualidade: todas essas resoluções começam com o compromisso que hoje trago para você.

1. Comprar localmente
Cada vez mais se acentua o enfoque nas compras feitas localmente: marcas brasilieiras, e produtos rotulados de handmade fairtrade. Estes produtos geralmente são um pouco mais caros, mas se diz que o barato sempre sai caro e a indústria da moda não é exceção. A verdade é que muitas multinacionais estrangeiras se têm envolvido em escândalos nos últimos anos. Seus baixo preços são possíveis pela exploração não sustentável de pessoas e recursos naturais. A prática de comprar local a empresários de sua cidade ou país é uma solução para suportar sua comunidade. Procure por fashionistas e designers perto de si e veja o que eles tem para oferecer!

2. Arrumar o guarda-roupa

Aqui estou falando de arrumação a sério: tirar tudo para fora e analisar a situação de todas as peças. O que você não usou nem uma vez em 2016 pode certamente reciclar (confira estas ideias DIY maravilhosas), oferecer para amigos ou caridade. Depois de fazer isso, você vai ganhar uma ideia muito mais clara sobre o que você precisa em 2017 - e isso nos leva ao próximo ponto...

3. Menos fast fashion, mais qualidade

Gastar com sabedoria não significa necessariamente fechar sua bolsa ou gastar menos. Essa resolução tem mais a ver com uma análisa crítica do tipo de peças e acessórios em que está gastando seu dinheiro. Em vez de comprar várias peças baratas, de fast fashion que logo passam de moda, porque não investe em uma única peça de boa qualidade? Esta peça vai se manter nova por mais tempo e pagar o investimento a longo prazo.

4. Comprar com antecedência

Esta resolução complementa a anterior: não existe pior compra que aquele vestido você comprou contrariada apenas porque não havia tempo para procurar outra coisa. Este ano escolha comprar com tempo e planeie antecipadamente suas opções.

5. Experimentar algo novo

Ainda que seja confortável e seguro mantermo-nos fiéis a nosso estilo pessoal, por vezes dá vontade de agitar um pouco a ordem normal das coisas. Quando essa vontade aparecer, não contrarie! Sair de sua zona de conforto e vestir algo novo para si pode servir como incentivo a se sentir mais confiança em outras áreas de sua vida. Este ano, prometa a si mesma experimentar algo novo. Aqui encontra inspiração de sobra ;)

6. Sim à cor

Comece esse ano com a promessa de integrar mais cor em sua vida! Compre algumas peças novas que transmitam energia, arriscando as cores vivas e ácidas ou os tons pastéis.

7. Acessórios sim, mas de qualidade

Jóias são as melhores amigas das mulheres - certo? Mas ninguém quer acabar com dezenas de bijutarias diferentes que se deterioram facilmente com o calor, a chuva ou o uso frequente. O mesmo se aplica aos sapatos e bolsas: menos e melhor é mais! Este ano prometi a mim mesma investir em jóias e acessórios de qualidade, clássicos e de durar uma vida inteira.

Essas resoluções de Ano Novo são apenas uma forma de redefinir meus hábitos de estilo em 2017. Porque bons hábitos vão revolucionar seu guarda-roupas esse ano e um bom guarda-roupas é o primeiro passo para sempre encontrar o que vestir. E você, tem outras ideas ou já experimentou algumas dessas resoluções com resultado? Partilhe conosco nos comentários abaixo!

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG