Calça jeans de cintura alta: hot or not?

De Filipa Oitavén | Streetstyle | 21-11-2016
Calça jeans de cintura alta: hot or not?

Foi nos anos 90 que o público em geral caiu de amores pela calça jeans de cintura alta. Todos os ícones da moda usavam essa calça: de Jennifer Anniston a Kate Moss e Claudia Schiffer. No entanto, com a chegada do ano 2000, ela conheceu seu maior inimigo: os jeans hipster. Mais e mais mulheres começaram optando por divulgar o umbigo (parte do corpo que até então sempre era mantida em segredo), seguindo o exemplo de Britney Spears e Christina Aguilera.

Uma década depois, em 2010, a moda volta adoptando tendências do vintage - e quem fala de vintage fala das cinturas altas! Contudo, o retorno não é unânime. A calça jeans de cintura alta divide opiniões: alguns adoram, outros estão lutando para gostar e alguns a odeiam. É curioso verificar que existe grande discordância e especialmente os homens e as mulheres! Hoje faço o balanço dos pareceres positivos e negativos dos jeans de cintura alta, mostrando ambas perpectivas feminina e masculina.

O paradoxo da calça jeans de cintura alta

Depois do sucesso dos anos 90, a cintura alta teve seus altos e baixos, mas sempre permaneceu como uma tendência válida: a cintura alta conduz o olhar para as curvas e ancas, criando o efeito de alongar as pernas. Além disso, é confortável e adequado para todos os tipos de corpo.

Jeans de cintura alta: o que ELAS dizem

Muitas mulheres se sentem atraídas pela cintura alta (inclusive eu!). Como dissemos, a cintura alta reforça o nosso estilo, é fácil de usar e define as curvas femininas (quadris + nádegas). Ela pode ser usada com um body de seda para sair, ou com uma blusa para a escritório e com todos os tipos de calçados: sapatilhas, botas, scarpins...

Jeans de cintura alta: o que ELES dizem

Surpreendentemente, o sucesso da cintura alta é menor do lado dos homens. Parece que eles não são os maiores fãs da cintura alta e por uma razão em particular. Aparentemente com esses jeans, o nosso bumbum parece "plano" e menos interessante... 

Dito isto, lembre-se que a coisa mais importante é usar algo em que você vai se sentir bonita. Se você estiver brilhando por dentro, isso se vai mostrar exteriormente - com bumbum espalmado ou não!

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG