SPFW: da passarela direto para o closet

De Filipa Oitavén | Reviews | 24-10-2016
SPFW: da passarela direto para o closet

Transformação, transgressão, transição

Essa 42ª edição do São Paulo Fashion Week girou em torno do cenário de mudanças do início de século e suas novas possibilidades. A moda sempre inpira a transformação e aqui o Trans de transformar, de transgredir regras, de transitar, serve de prefixo para nos provocar a ir mais além. E talvez esse seja um bom motivo pelo qual a SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito do see now buy now (veja agora, compre logo).

Da passarela direto para o closet

O desfile da Animale voltou a abrir a semana de moda paulista. E como já nos habituou, apresentou uma coleção de pronto a vestir, seguindo as tendências de referência e repletas de peças desejo - exatamente o tipo de peças que podem sair diretamente da passarela para o closet de cententas de mulheres brasileiras, que investem em elegância para o dia-a-dia. 

A inspiração de Vitorino Campos foi The Hamptons, destino de verão para os expoentes criativos de Nova Iorque. Imerso em referências como Jackson Pollock e Andy Warhol, o estilista transformou os encantos naturais da região costeira em matéria e tecido: as cercas de madeira e as sombras na areia, a pesca e o mar. O rosa, branco, vermelho, azul e caqui dão cor às criações. Entre as tendências se viram as estampas florais, o look all white, as bermudas, o tricô e o brilho.

E é assim: com influências marítimas, linho e algodão que as roupas da Animale ganharam forma e sofisticação únicas. Confira o resumo do desfile nessas apostas da marca, que você pode comprar agora!

Não perca nada dessa SPFW!

A São Paulo Fashion Week decorre essa semana, de 23 a 28 de outubro no Parque Ibirapuera, no Pavilhão da Fundação Bienal. Outros desfiles acontecem em outros locais de São Paulo, como o Teatro São Pedro. Aqui pode conferir a programção em detalhe.

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
SPFW: da passarela direto para o closet
SPFW: da passarela direto para o closet

Animale: da passarela direto para o closet

Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG