Branco total

De Filipa Oitavén | Looks da semana | 01-11-2016
Branco total

Nem só de cores vivas e estampas viveremos esse próximo verão! O branco é uma ótima opção nos dias mais quentes de verão: além de arrasar na hora de mostrar o bronzeado, é super elegante e feminino, reinando na hora de criar produções minimalistas.

Branco da cabeça aos pés

O branco é muito democrático e pode ser vestido sem medo por mulheres de todas as estaturas, idades, de dia e de noite, basta acertar na combinação. E se você é daquelas que evita vestir branco porque faz você parecer mais gorda: não liga! O corte da peça é mais importante que a cor. Isto por o branco tem uma particularidade: pede a perfeição. No branco, até os pequenos erros não são bem-vindos. Toda peça branca tem que estar impecável, limpa e tem que encaixar em você que nem uma “luva”.  Por isso, sempre procure duas vezes por manchas e escolha a lingerie certa. Aqui deixo três formas de apostar no branco clássico para o verão. 

Uma peça

Elegância total com uma peça branca única - que por ser uma peça só, é fácil de usar! A aposta mais óbvia é o vestido e aqui todas as nuances de branco são bem-vindas. As combinações acessórios+sapatos podem variar entre beje, nude ou outras cores, desde que não desviem a atenção do all-white. 

Alfataria

As peças de alfaiataria são ótimas opções para os dias de trabalho na primavera/verão e aqui o branco surge soberano: nada consegue igualar a elegância de calça de alfataria e blazer brancos.

Texturas mil

Para o conjunto não ficar entediante, vale montar looks com peças de diferentes relevos. Combine renda ou os bordados com peças jeans ou couro, e peças de linho com tricô. 

Na nossa escolha, a modelo usa calças e camisa da mesma cor - repare que a textura não é exatamente a mesma, mas a cor é idêntica nas duas peças, completando com jaqueta de branco ligeiramente mais escuro e acessórios camel/preto e sapatos pretos. E você, pronta para aderir? :)

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Branco total

Quero esse look:

Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG