Esportes que apetecem com a chegada do Verão

De Filipa Oitavén | Lifestyle | 29-11-2016
Esportes que apetecem com a chegada do Verão

A um mês de começar o Verão e com isso veio a vontade de praticar uma atividade física? Leia nossas sugestões.

5 esportes para começar nesse Verão

Poucas estações são tão inspiradoras quanto o verão para praticar esporte ao ar livre! Se você adora movimento, preparei algumas opções de esportes para você experimentar e queimar nos muitos de sol que a gente tem pela frente.

Os melhores esportes para o verão DRAFT

Corrida

Com a chegada do verão você pode finalmente esquecer a esteira. Cada dia vai ver mais gente correndo no calçadão ou na praia. A corrida é benéfica para o coração e os pulmões, ao mesmo tempo que fortacele seus membros inferiores. Se não corre faz tempo, pode sempre começar por caminhadas de passo rápido e aumentar progressivamente a distância e o ritmo. Não esqueça seu par de sapatilhas de corrida - todas essas com pelo menos 50% de desconto!

Esportes que apetecem com a chegada do Verão

Esportes aquáticos
Com as altas temperaturas, os esportes aquáticos podem ser um verdadeiro alívio. Quando só apetece é estar dentro de água, você pode experimentar o surf, a natação, o mergulho, ou o paddle surf. Essas atividades melhoram seu condicionamento e fortalecem ambos membros superiores e inferiores. Se você quer fugir do sol e das horas de mais calor, pode experimentar essas opções logo de manhãzinha ou pelo fim da tarde.

Psicobloc

O psicobloc é um tipo de escalada que surgiu nos anos 60 na ilha de Mallorca, na Espanha. Nesta modalidade o escalador não usa qualquer tipo de equipamento e a água é sua única proteção. Parece perigoso? Não é, se você seguir algumas regras. Para um paredão com 10m de altura, a profundidade da água deve ser de pelo menos 4m. Para paredes que mais altas, a água deve ter pelo menos 7m de profundidade. Em redor do Rio de Janeiro esse esporte se tornou famoso nas Ilhas Tijucas, na Ilha Redonda e em Arraial do Cabo. No Nordeste, os cânions do Rio São Francisco, em Alagoa e a Chapada Diamantina, na Bahia são muito procurados. Em Minas Gerais, o psicobloc é praticado nos cânions de Furnas, e em São Paulo na a Ilha Bela. O melhor é que pode ser praticado com sua roupa de banho! E daí, se arrisca?

Esportes que apetecem com a chegada do Verão

Slackline

Nossa, descobri que a atriz Priscila Fantin experimentou o slackline faz um tempo! O slackline é uma modalidade que surgiu no Vale do Yosemite, nos Estados Unidos. Aqui é comum que grupos de escaladores passem muitos dias acampando e escalando. No intervalo entre as escaladas, eles esticam suas fitas e caminham sobre elas para praticar equilíbrio. Esse atividade é perfeita para praticar no parque, ou na praia, desde que você tenha dois pontos para fixar a fita de slackline. Diversão garantida!

Yoga

O yoga é uma prática milenar que surgiu na Índia e que hoje tem adeptos em todo o mundo. Atividade completa para o corpo e mente, o yoga consiste em uma série de exercícios (asanas) de estiramento, relaxamento, equilíbrio e respiração. Até os exercícios mais simples, costumam revelar o quanto você está enferrujado. O yoga exercita a mente e desenvolve sua capacidade de manter o foco no presente. Mais que uma modalidade, é um estilo de vida e complemento a qualquer esporte. Componha seu kit de yoga e boas práticas!

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG