90's calling: A volta do Verde Neon!

De Thaís Domingues | Dicas de Moda | 09-08-2019
90's calling: A volta do Verde Neon!

Basta folhear aquele albúm de fotos escondidinho na gaveta de casa para dar cara com ele: o verde neon. A cor esteve presente em meados dos anos 90 (e no final dos 80) e sem dúvidas era com um look bem clubber e fluorescente que sua mãe e seu grupo de amigas posavam para as fotos que você vê hoje. 

Em janeiro desse ano os tons neons marcaram presença nos desfiles de alta costura de Paris e surpreendeu a todos nós, que deixávamos os tons fluorescente só para academia. Os tempos agora são outros e muito além de looks esportivos com cara de street wear, o neon aparece em peças mais formais como em terninhos e vestidos de alfaiataria.

No Instagram é possível ver uma onda de peças verde flúor que dominou a timeline - e roubou a cena e o closet - das celebridades e fashionistas. Desde Blake Lively com um color blocking no tapete vermelho a um detalhe discreto no look da Ludmilla. O que não falta é inspiração!

Ver esta publicación en Instagram

???? Let the games begin...

Una publicación compartida por Blake Lively (@blakelively) el

Ver esta publicación en Instagram

????

Una publicación compartida por Ludmilla (@ludmilla) el

Como usar?

Se a ideia do verde neon ainda não te convenceu e rola aquele receio de arriscar, deixo aqui algumas dicas que funcionaram pra mim: 

  • Invista em uma única peça que desempenhe o papel do ponto de iluminação. Uma bolsa verde fluorescente combinado perfeitamente com um look total black. 
  • Verde e rosa são o casal perfeito!
  • Muito cuidado com acessórios! Os tons fluorescentes funcionam com design mais simples (principalmente os com pegada geométrica). Golden tip: metalizados em dourado ou prata funcionam perfeitamente.

Depois de tudo isso, me conta: vai encarar o verde neon? ;)

Beijos, ThaísThaís Domingues
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG