Veludo é o tecido da temporada. Inspire-se logo!

De Lena Steffen | Apostas da Estação | 14-07-2017
Veludo é "o" tecido da temporada. Inspire-se já!

Antes considerado um tecido brega e ultrapassado, o veludo volta com tudo na próxima estação. Se você tem dúvidas, confira se o veludo não foi o tecido mais visto nas semanas de moda internacionais para as coleções de inverno. Designers como Valentino, Fendi e Stella McCartney apresentaram esse tecido em coleções bem luxuosas: ternos, tweeds e vestidos, e acessórios como os infamados chokers. Neste blog você vai ler sobre as origens dessa tendência e as dicas das meninas de Fashiola para arrasar com as suas pecinhas de veludo.

O veludo é o mais clássico dos clássicos de Inverno

O veludo esteve desde sempre associado à realeza. Quando a gente pensa em roupas da realeza do tempo de La Renaissence na Europa não tem como não imaginar uma moda de luxos: o veludo, a seda e jóias e adornos de grandes dimensões. As longas saias plissadas se tornando ainda mais volumosas e usadas com um corpete bem justinho para realçar os quadris e a cintura. As formas femininas se acentuando em todos os cantos, com destaque para os ombros almofadados e as mangas balão. Resumindo: o veludo é sua oportunidade de adicionar um toque de realeza a seu guarda-roupa. 

Nossas dicas de como usar veludo esse Inverno
Que o veludo seja super confortável e quentinho, faz dele o tecido perfeito para o Inverno. Além de que essa tendência é ideal para adicionar um toque sofisticado a suas produções urbanas, como por exemplo apostando numa blusinha estilo camisola de veludo com calça jeans e combinando suas peças de veludo com acessórios poderosos. Confira abaixo as dicas das editoras de Fashiola de como elas amam usar a tendência de veludo esse Inverno.

Lena: "Eu sempre falo não à roupa de veludo justa e aposto em peças soltas para um efeito mais descolado."

Janni: "O meu conselho é sempre apostar em modelos que tenham a cintura marcada, como uma saia de cintura subida ou um vestidos cintado."

Nico: "O veludo por si só já é um tecido bem pesado, por isso evite sobrecarregar as suas produções com peças demasiado longas. Uma boa aposta são as peças com comprimento médio. O visual de veludo que você quer para essa temporada deve ser leve e cheio de movimento já que o inverno no Brasil é muito ameno."

Filipa: "Arrisque misturar. O veludo é um tecido altamente versátil que você pode combinar com um montão de coisa gostosa: rendas, sedas, transparências, franzidos e até com peças esportivas como uma jaqueta bomber."

Nike: "As minhas cores favoritas para usar veludo são o rosa pálido, o verde esmeralda, o azul escuro e o vermelho cor de vinho. E eu sempre considero os acabamentos: cintos, gargantilhas e outros acessórios em veludo como uma bolsa clutch."

                                                                                          ♥

Espero ter convencido vocês de que se existe peça que faz falta no guarda-roupa esse Inverno são as roupinhas e acessórios de veludo. Confira nossa seleção de veludo: o mais clássico dos clássicos e boas comprinhas ;)

Beijos, LenaLena Steffen
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG