Tecido da temporada: 100% linho para a Primavera/Verão 2017

De Ana Filipa | Apostas da Estação | 15-08-2017
Tecido da temporada: jeans e linho

O clima está ficando mais quente, o sol subindo mais alto e, com a Primavera ao virar da esquina, nossas roupas se ajustam de acordo. Se há peça de roupa que toda fashionista precisa ter em seu closet para a próxima estação é uma peça de linho. Vários estilistas no SPFW deixaram bem claro que o linho voltou com tudo na Primavera/Verão 2017: Lilly Sarti, Juliana Jabour e a marca Osklen includíram peças de linho em suas coleções com propostas leves e fluídas.

100% linho: moda orgânica irrestível para a Primavera/Verão 2017

A tendência do linho realmente decorre da nossa crescente obsessão com tudo orgânico. Queremos ser saudáveis, comer limpo e cortar com qualquer coisa processada ou química. Esta preocupação se reflete nas tendências de decoração, de lifestyle e moda. Olhe à sua volte e observe a valorização dos materiais crus, não processados, como o mármore e a madeira, assumindo o lugar do que antes era laminado branco em nossas casas. Esses produtos terrosos criam interiores harmoniosos, e a extensão lógica é escolher tecidos que seja o mais orgânico possível para sua roupa.

Fibras naturais igual a sorvete..?

Eu pessoalmente adoro o que eu chamo de moda orgânica: as fibras naturais como o linho e o algodão os e materiais como a madeira e o bambú. Na roupa, o linho é o meu tecido preferido para a temporada quente, em peças de recortes simples e cores de inspiração natural. Para mim linho fala de Verão como sorvete ou suco debaixo do calor sufocante ou como o cheiro de protetor solar em sua pele quente.

Tecido da temporada: jeans e linho

Dicas para levar looks com linho

Tal como acontece com qualquer tendência da moda, sempre existem regras de como usar, mas na verdade é difícil mesmo que algo dê errado na hora de levar roupa de linho no clima quente: ela é fresca e arejada e ideal para looks de Primavera/ Verão bem descolados. Ainda assim, confira nossas dicas:

1. Linho em cores suaves

Ainda que os tons favoritos das fashionistas para essa temporada sejam os tons vermelho cereja, vermelho alaranjado cor de ferrugem, e o azul marinho forte, eu acho que sempre há algo de maravilhoso no linho branco e nos tradicionais cáqui e pastéis.

2. Combinar linho com linho

Usar linho com linho é um imperativo a experimentar: nada mais bonito que uma camisa folgada e calças largas. Contudo, outras combinações são igualmente legais: o linho vai particularmente bom com denim clarinho e com qualquer peça de roupa de material orgânico como algodão. Evite tecidos pesados como o veludo e peças de materiais sintéticos e metalizados.

3.  Escolha os recortes da peças com sabedoria

Esta é uma tendência para ser usada em peças bem fluídas - saias, camisas macias e shorts largos. Evite usar peças de linho justas ao corpo porque não há nada melhor em um dia de calor do que um vestido de linho bem soltinho e um suco fresco de abacaxi.

4. Acessórios para usar com linho

O linho fica linho combinado com peças ou acessórios de materiais naturais como sandálias de couro, os chapéus e bolsas de palha e bijuteria de madeira decorada com pedras brasileiras. Sugestão de look: uma túnica de linho usada aberta com um top de algodão bem básico, uma saia e uma bolsa de palha bem bonitinha.

Tecido da temporada: jeans e linho
Beijos, AnaAna Filipa
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG