Looks de Natal e Réveillon para todas as festas

De Filipa Oitavén | Apostas da Estação | 24-12-2016
3 formas de usar o vestido tubinho para as festas de Natal

As festas de fim de ano estão tão próximas, que não podemos deixar de pensar em como nos vamos vestir para celebrar o Natal e o Réveillon em todos esses diferente cenários: ceia com a família, jantar de fim de ano no escritório, festa com as amigas quanto na virada do ano... Em nosso guia vamos cobrir o dress code para todas essas festas: todos os favoritos e os absolutamente proíbidos.

Natal

Natal quase sempre é comemorado em família: a mesa posta para toda família e possivelmente com seus parentes de várias gerações, dos mais velhos às crianças. Por essa razão se recomenda a escolha de peças que não sejam extravagantes. Uma sugestão é a calça comprida de alfaiataria com uma blusa de tecido leve como a seda. As cores tradicionais são um plus: o vermelho, verde escuro, preto, branco e prateado q.b. O sapato raso é confortável e perfeito para essa ocasião familiar.

Se comemorar o Natal em um ambiente mais sofisticado ou formal, com pessoas com as quais não tem tanta familiariedade - como o é a festa de Natal da sua empresa - a dica é o vestido liso, as cores sóbrias (o preto nunca dá errado) e o comprimento da altura dos joelhos. Absolutamente proíbido: o micro dress e os vestidos demasiado prateados, dourados ou repletos de brilhos. O truque é se destacar pela sua elegância, procurando brilhar com os pequenos detalhes: sua bolsa e bijuterias devem ser de qualidade, sua maquiagem e esmalte para unhas devem estar impecáveis.

Réveillon

A festa de final de ano é uma festa de rituais: a gente se despede do ano velho e dá as boas-vindas ao ano novo. E para todo ritual existem crenças. A crença para o Réveillon é a cor branca. Você pode opter por toda a peça de cor branca, que acidentalemente fica maravilhosa com a pele morena e bronzeada.

Para a festa de Ano Novo de contornos sofisticados (um cocktail num dos principais hotéis da cidade, por exemplo), opte por vestidos de festa ou um macacão de tecidos leve e fluido. Use o branco, o prateado, dourado ou a sua cor da sorte. Os assessórios devem ser brilhantes: abuse dos prateados, dourados e purpurinas.

Se você vai na bailada, invista num look mais produzido. Esta é uma das pouvas festas onde o vestido curto vem no dress code. Escolha modelos com brilho ou renda, um salto confortável e invista na maquiagem. 

Se você vai passar a meia-noite no bar de praia, onde o  ambiente é mais informal, pode aposte num conjunto que seja duplamente elegante e descontraído, como esse short e blusa sofisticados. Um vestido longo de modelagem fluida é outra ideia para arrasar. Nos pés, sandálias abertas com ou sem salto. O cabelo usado solto e maquiagem discreta completam o visual.

Mais inspiração? Espreite a nossa seleção de Looks de Festa.

Beijos, FilipaFilipa Oitavén
Gostou?

Partilhe esse blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG